Mãe Benta – receita da infância!

Mãe Benta – receita da infância!

Mãe Benta – essa é daquelas receitas que lembram a infância. Mas, não é por causa disso que pode abusar, ok? Coma moderadamente! Aqui vai uma versão mais light  que a receita da vovó! 😂

Ingredientes:

  • 200g de açúcar demerara ou mascavo
  • 100g de ghee
  • 200g de arrozina (amido de milho com farinha de arroz)
  • 4 ovos

Preparo: 

  1. Bata na batedeira o açúcar com a ghee até obter um creme fofo. Junte a arrozina. Essa é a massa. Reserve-a.
  2. Em separado, bata as claras em neve. Junte as gemas e bata mais um pouco.
  3. Adicione os ovos batidos à massa misturando delicadamente. 
  4. Coloque em forminhas untadas e enfarinhadas e leve ao forno moderado até começarem a dourar. Retire do forno.
  5. Desenforme-as ainda mornas.
  6. Para decorar, polvilhe castanha de caju moída/triturada, ou cacau em pó, ou canela… Pode decorar com uma amêndoa ou 1 a 2 pedaços de nozes… Fica a seu critério!

Referência: Receitaculo 

2 thoughts on “Mãe Benta – receita da infância!

  • 27 de outubro de 2019 at 00:54
    Permalink

    Quero deixar um agradecimento fortissimo â Fernanda Rodrigues e às outras pessoas que trabalham neste site. No caso, pela receita da Mãe Benta. (e também pela maneira limpa e até espiritualizada com que tratam as pessoas e o assunto). Tenho 72 anos e fui na internet esperando achar qualquer foto, ao menos parecida com as mães bentas que minha mãe pedia ao meu pai pra ir comprar na confeitaria perto de casa, e eu ía sempre com ele. A foto que vocês colocaram aqui é exatamente a mãe benta daquela época, já quando eu tinha uns 7 anos de idade, há cêrca de 65 anos atrás. E, muito melhor ainda, aqui achei a receita, e bem explicada. A lembrança me trouxe grande emoção e foi inevitavel não chorar e, mellhor ainda, sentir os meus pais participado, de lá, nas emoções que vocês me propiciaram aqui. Muitíssimo obrigado. Fernando Assis. Namaste.

    Reply
    • 27 de outubro de 2019 at 18:25
      Permalink

      Olá Fernando, tudo bem? Muito obrigada pela participação e principalmente pelo carinho de sua mensagem! Pôxa, eu é que fiquei emocionada com suas palavras! Quantos sentimentos de luz na sua mensagem! Bem, espero que consiga fazer a receita, que dê tudo certo, e que possa saboreá-la de forma nostálgica e, sobretudo, prazerosa como fazia em sua infância! Forte abraço para você tb! Imensamente grata! E fique à vontade para contribuir, sugerir, tirar dúvidas…! Será sempre bem-vindo!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »