Mãe Benta – essa é daquelas receitas que lembram a infância. Mas, não é por causa disso que pode abusar, ok? Coma moderadamente! Aqui vai uma versão mais light que a receita da vovó! 😂
Ingredientes:
- 200g de açúcar demerara ou mascavo
- 100g de ghee
- 200g de arrozina (amido de milho com farinha de arroz)
- 4 ovos
Preparo:
- Bata na batedeira o açúcar com a ghee até obter um creme fofo. Junte a arrozina. Essa é a massa. Reserve-a.
- Em separado, bata as claras em neve. Junte as gemas e bata mais um pouco.
- Adicione os ovos batidos à massa misturando delicadamente.
- Coloque em forminhas untadas e enfarinhadas e leve ao forno moderado até começarem a dourar. Retire do forno.
- Desenforme-as ainda mornas.
- Para decorar, polvilhe castanha de caju moída/triturada, ou cacau em pó, ou canela… Pode decorar com uma amêndoa ou 1 a 2 pedaços de nozes… Fica a seu critério!
Referência: Receitaculo
Quero deixar um agradecimento fortissimo â Fernanda Rodrigues e às outras pessoas que trabalham neste site. No caso, pela receita da Mãe Benta. (e também pela maneira limpa e até espiritualizada com que tratam as pessoas e o assunto). Tenho 72 anos e fui na internet esperando achar qualquer foto, ao menos parecida com as mães bentas que minha mãe pedia ao meu pai pra ir comprar na confeitaria perto de casa, e eu ía sempre com ele. A foto que vocês colocaram aqui é exatamente a mãe benta daquela época, já quando eu tinha uns 7 anos de idade, há cêrca de 65 anos atrás. E, muito melhor ainda, aqui achei a receita, e bem explicada. A lembrança me trouxe grande emoção e foi inevitavel não chorar e, mellhor ainda, sentir os meus pais participado, de lá, nas emoções que vocês me propiciaram aqui. Muitíssimo obrigado. Fernando Assis. Namaste.
Olá Fernando, tudo bem? Muito obrigada pela participação e principalmente pelo carinho de sua mensagem! Pôxa, eu é que fiquei emocionada com suas palavras! Quantos sentimentos de luz na sua mensagem! Bem, espero que consiga fazer a receita, que dê tudo certo, e que possa saboreá-la de forma nostálgica e, sobretudo, prazerosa como fazia em sua infância! Forte abraço para você tb! Imensamente grata! E fique à vontade para contribuir, sugerir, tirar dúvidas…! Será sempre bem-vindo!