Crepioca!!!

Crepioca!!!

Crepioca 

Famosinha e facinha! Junto com a tapioca e a panqueca, mais um curinga para qualquer hora. Fácil, prática, com sustância e permite mil recheios!

Qual a diferença entre crepioca e tapioca?

O que é comum entre elas é o uso de farinha de tapioca peneirada ou polvilho doce, certo? Já a diferença… A crepioca é mais “parruda”, pode ser preparada de duas maneiras basicamente: unindo a farinha de tapioca peneirada com ovo ou com leite. Assim a massa fica mais encorpada, “cheinha”, com aspecto de crepe realmente. Na tapioca, usa-se apenas a farinha de tapioca peneirada.

Na crepioca, portanto, você tem o aumento dos níveis de proteína em função do ovo/leite. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra. O ideal é que seja consumida uma vez ao dia, no pré ou pós treino para potencializar a performance ou ajudar na recuperação muscular no caso do pós-treino.

O que precisa, então:

  • frigideira antiaderente (assim dispensa o uso de manteiga, azeite ou óleo para untar – se for mesmo necessário untar, utilize óleo de coco) em fogo baixo
  • 1 ou 2 colheres (sopa) farinha/goma de tapioca peneirada
  • 1 ovo ou 50 ml leite (sem lactose desnatado ou leite vegetal caseiro ou não – vegetal é melhor pois não terá gordura animal)

E finalmente bata bem os ingredientes (com um fouet ou garfo mesmo) e coloque na frigideira. Doure os 2 lados. É rápido e depois recheie como quiser.

Dica: versãozinha mais funcional, quer? Vai lá: 1 ovo + 1 colher de sopa de farinha/goma de tapioca peneirada + 1/2 colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça + sal e pimenta do reino a gosto + 1 punhadinho de cebolinha picada (opcional)! E divirta-se!

2 thoughts on “Crepioca!!!

  • 26 de agosto de 2015 at 14:16
    Permalink

    Grata pela postagem,vou testar.Um grande abraço.

    Reply
    • 26 de agosto de 2015 at 18:24
      Permalink

      Eu que agradeço, Beth! Testa e depois me conta, ok?! Espero que goste! Abraço

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »