NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2019 – Cap.3 – Empresas Estreantes e Produtos Inovadores (1)

NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2019 – Cap.3 – Empresas Estreantes e Produtos Inovadores (1)

NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2019!

Olá, tudo bem?

Vamos seguir com o terceiro capítulo sobre as novidades das feiras NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2019? Falaremos das empresas estreantes e seus diferentes e inovadores produtos! E tem cada ideia boa, sabe? Felizmente este mercado de “comidinhas do bem” está crescendo muito rápido e a cada ano vemos mais e mais empresas estreando! Muito bom para todos nós, não? Que sejam muito bem-vindas e tenham muito sucesso!

Algumas empresas que apresentaremos já estão algum tempo no mercado, mas participaram das feiras pela primeira vez este ano, outras, são realmente novíssimas! Parte delas até já citamos nos posts anteriores da mesma série, por isso, daremos breves pinceladas. Como sempre, peço que acessem os respectivos sites para mais informações.

Aromy Brasile – empresa catarinense dedicada a comercialização de condimentos e especiarias para proporcionar ao consumidor a diversidade de culturas e tradições culinárias de diversos países, com matérias primas naturais e saudáveis. Temperos secos puros ou em blends que passam pelo manjericão dos italianos, o barbecue dos americanos, a hortelã dos árabes, o zaatar dos libaneses, as especiarias chinesas, a páprica do leste europeu, o açafrão dos espanhóis, as ervas finas dos franceses, o curry dos indianos, o chimi dos argentinos… Os temperos são acondicionados em embalagens personalizadas, lacradas (por fechamento automatizado, evitando o contato humano), prontas para o consumo e conservação e veem dentro de uma latinha muito fofa! Trouxe alguns pra casa!

Bebba Me – empresa paulista que trouxe um conceito de bebida vegana inovador e cheio de personalidade… Não é suco, não é shake, não é whey/vegan protein… Mas é um blend cremoso, proteico e poderoso (em forma de pó) de colágeno hidrolisado, batata doce, fibras de aveia e vitamina C, que tem função antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento,  hidratar a pele, fortalecer os músculos, no ganho de massa muscular… E pode ser tomado a qualquer hora, no pré-treino, no pós-treino, no café da manhã, entre as refeições, no meio da tarde quando bate a fomezinha.. Vem em duas embalagens: garrafinha individual e em lata (para preparo de 15 doses da bebida) e se apresenta em 4 sabores: chocolate, abacaxi, tangerina e frutas vermelhas. O que tem: BCAA, edulcorantes xilitol e stevia, baixo sódio. O que não tem: alergênicos, açúcar, corantes e aromas artificiais, conservantes, transgênicos. Muito bacana!

Broto Fácil – quer produzir seu próprio alimento e ter certeza que será o mais limpo possível? A Broto Fácil te ajuda! Como? Te ensinando a germinar grãos e sementes!

De forma resumida, a germinação é um dos pilares da chamada Alimentação Viva. O processo de germinação provoca reações bioquímicas no interior dos grãos e sementes, que resultam numa explosão de nutrientes, ou seja, a germinação é o ponto de maior vitalidade da planta em seu ciclo de vida, portanto, é o momento que podemos obter o maior número de nutrientes do alimento. O consumo de germinados proporciona uma maior absorção de substâncias incrivelmente nutricionais por ser um alimento vivo. Os germinados contêm alto teor de antioxidantes, são ricos em vitaminas A, C e do complexo B, proteínas, ferro, enzimas, minerais e aminoácidos. Um verdadeiro elixir da vitalidade!

A empresa paranaense comercializa um kit de produção doméstica de germinação para que qualquer pessoa possa produzir seus próprios brotos de maneira fácil e segura. O kit, que só se adquire uma única vez, é formado por três bandejas de produção, uma base coletora de água, uma colher de dosagem de sementes, três tampas de vidro em conserva para etapa de germinação, um borrifador e sementes para as nove primeiras produções. Em até seis dias desde o início do processo, você já tem alimento vivo para ser consumido. Depois, basta apenas comprar as sementes que escolher, entre elas: alfafa, feno grego, trevo, brócolis, nabo, repolho, rabanete, ervilha, lentilha…

Uma empresa muito do bem com um propósito lindo!

Caldo Natural – empresa paulista pioneira em algo muito útil mesmo! Caldo natural congelado! Sabe aqueles caldos naturais de peixe, frango, carne, legumes que proporcionam harmonia, reforçam o paladar e potencializam o sabor de qualquer receita? E que a gente queria ter tempo de fazer e deixar pronto e porcionado no freezer para usar a qualquer hora nas preparações diárias? Eu mesma tenho várias receitas no blog, mas nem sempre consigo fazê-las. Bem, a Caldo Natural faz isso para nós! Uma baita mão na roda! Os caldos são bases culinárias 100% naturais, congeladas sem sal, gordura, glúten, leite conservantes, corantes ou qualquer ingrediente artificial. São elaboradas com os ossos e carnes (carne, galinha, peixe e camarão), legumes e ervas frescas, e com as melhores técnicas de cocção (a opção Legumes é 100% vegana e sem gordura). Por isso, os caldos naturais são cheios de nutrientes como colágeno, fósforo, cálcio… Adorei! Trouxe pra casa! 

Casa Rigani – massas de pizza e de wrap, sem glúten, veganas, sem soja, kosher, com consistência perfeita e sabor delicado, é possível? Sim! E a Casa Rigani trabalhou muito pra chegar nesta fórmula! A empresa paranaense lançou estas maravilhas de forma artesanal! E elas são muito práticas, rápidas e fáceis de fazer. Top!

Coco Pure – a Coco Pure é uma marca da Five Diamonds (empresa de nutrição celular). A Coco Puré é uma norma forma de tomar água de coco! É água de coco desidratada em pó, produzida pelo método dry spray que faz manter todos os nutrientes naturais intactos! É sem conservantes ou corantes ou adição de açucares artificiais! Prática para carregar pra qualquer lugar e é só acrescentar água e chacoalhar e pronto, você tem água de coco saborosa e rica com todos seus nutrientes (sai minerais, eletrólitos). E ainda está disponível em 06 sabores sendo todos ingredientes naturais em pó (original, gengibre+limão, detox, abacaxi+hortelã, pólen+própolis e energy). Muito prático mesmo!

Com.Pot – com a proposta muito nobre de promover paz e unir as culturas israelense e palestina através da comida, a empresa nasceu do projeto “POT – Peace On the Table”, idealizado pela libanesa Sheila Mann (hoje residente no Brasil), e foi apoiado por Marcos Shayo (descendente de sírios e libaneses), sócio que ajudou a concretizar a iniciativa. Daí que o carro-chefe da empresa é o Hummus, comida tradicional e comum a ambos os povos. E aí que essa maravilha da culinária árabe é oferecida em 06 sabores diferentes mais 01 de babaganuj, todos feitos com ingredientes frescos e naturais, sem glúten e veganos. Eles são refrigerados e têm uma durabilidade boa. Absolutamente maravilhosos😋.

Dona.Mary Torrones – o que falar dessa empresa querida? Já os conhecia, já era fã e fiquei muito feliz de vê-los nas feiras. A Dona.Mary Torrones é uma empresa paulistana de descendentes sírio-libaneses que transformou a receita original do torrone sírio-libanês de Gergelim em versões mais saudáveis e, para isso, além de gergelim, acrescentou as super sementes/grãos nobres (já tão conhecidos por seus benefícios à saúde): girassol, linhaça dourada, chia e abóbora. Para completar, açúcar orgânico demerara e mel.

Assim, os torrones Dona Mary são prontos para consumo e podem ser excelentes para carregar (perfeitos quando estamos na pressa, na viagem, no trânsito, na espera, no trabalho, no parque, na escola, na academia, no petisco da tarde…) ou mesmo para acompanhar as principais refeições: no café da manhã, misturado com salada de frutas, iogurte… Após o almoço ou jantar, como sobremesa… E naquele lanchinho da tarde com um chá ou cafezinho. Eles são 100% naturais, sem quaisquer químicas nem conservantes e sem glúten.

Nas feiras eles apresentaram também uma linha de torrones veganos, os mesmos tradicionais, só que adoçados com melado de cana ao invés do mel. Alguns torrones tradicionais tiveram um upgrade e foram turbinados com frutinhas: gergelim+cranberry, girassol+tâmara, girassol+damasco. Ainda teve o lançamento da Granola premium vegana com 17 ingredientes 😲, todos naturais: cereais, oleaginosas, sementes, óleo de coco, lascas de coco, melado de cana, frutas desidratadas, em pacotinhos em versão pocket (pra carregar por aí)  e em versão maior pra comer em casa! Por fim, ainda teve mix de grãos nobres com tempero mediterrâneo, o delicioso zaatar… Bem, repetirei o que digo sempre destes produtos: maravilhosos😋.

Duquintal – mais uma empresa catarinense que nos presenteia com a praticidade dos temperos prontos e 100% naturais (sem conservantes, corantes ou glutamato)! A Duquintal revelou o segredo dos temperos da vovó para que tivéssemos uma comidinha saudável e saborosa e com muita praticidade! Há condimentos puros e blends de especiarias! Tem de tudo: sal marinho, alho fresco, páprica doce, açafrão, cebolinha, cominho, manjerona, salsinha, tomilho,  pimenta calabresa, cebola, pimentão vermelho, louro, orégano, salsinha, tomilho, canela, cravo, páprica picante, gengibre, noz moscada, açafrão da terra, pimenta caiena, vinho tinto seco, pimenta branca, preta, rosa e da jamaica. Vixi, um mundão de especiarias em incríveis combinações!

Fazenda Futuro – a empresa que se intitula “a primeira foodtech brasileira”, por utilizar tecnologia para mudar o mercado alimentício, inovou com um hambúrguer de plantas com cor, gosto, textura e aparência de carne, o Future Burguer, pegando carona num movimento já existente nos EUA, chamado de Clean Meat, encabeçados  por empresas como Impossible Foods e Beyond Meat.

Desta forma, a brasileira não está entrando no mercado vegetariano ou vegano (já representados por dezenas de empresas veganas/vegetarianas que produzem hamburgueres de plantas, mas com labor de plantas, inclusive já citamos várias aqui e eu sou consumidora de muitas delas e adoro!), mas sim no mercado de carnes. O Future Burguer é feito das proteínas de ervilha, de soja e de grão-de-bico. O “sangue” da carne, é feito de suco de beterraba! O aspecto dourado/caramelizado quando o hamburguer é frito ou assado se dá graças a uma reação química comum (entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato redutor) aos alimentos, conhecida como reação de Maillard. Bem, há muitas questões envolvidas nesta criação, mas nem entraremos nesta seara pois a discussão seria muito longa! Enfim, o fato é que o produto taí, foi lançado no RJ, mas já chegou em SP, em algumas hamburguerias e na rede de supermercados Pão de Açúcar.

Bem, é mais ou menos isso! Aqui chego ao fim desse terceiro capítulo. Espero que tenham gostado do overview. Para mais informações, acessem os sites das empresas. E ainda não acabou não! Caminharemos com outro post mais adiante!  

Abaixo seguem algumas fotos! 😉

😘 e até o próximo post! 😉

naturaltech naturaltech naturaltech naturaltech naturaltechnaturaltech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »