NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2015 – Cap.1 – Tendências

NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2015 – Cap.1 – Tendências

NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR 2015!

Olá, tudo bem?

A partir de hoje vamos começar a soltar as novidades das feiras NATURALTECH / BIO BRAZIL FAIR / BIOFACH AMERICA LATINA 2015 que aconteceram em São Paulo entre os dias 10-13 de junho (falamos delas aqui).

Bem, é muita coisa legal para contar então vou passando aos poucos! Vou soltar as informações em capítulos! rs… E este é o capítulo 1!

Gostaria de falar neste primeiro capítulo de duas tendências fortes que notei nas feiras. A primeira foi o lançamento do Matcha e em várias versões: em misturas detox, em pó puro, em saquinhos para infusão… Ele já aparecia no mercado, mas de maneira tímida… Acredito que agora aparecerá com força total nas prateleiras das lojas do ramo! Então vamos falar um pouco dele antes de falar sobre a segunda tendência…

O Matcha, um chá originário da China, extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, mas elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. O processo de extração do pó de Matcha é feito de maneira bem artesanal: depois de colhidas, as folhas são trituradas lentamente em um moinho de pedra até que sejam reduzidas a pó.

O que ele tem de tão especial, então? Bem, em função das folhas utilizadas e do processo de extração, ele acaba sendo nutricionalmente mais potente que as demais formas de chá verde: tem quantidade imensas de polifenóis antioxidantes, de betacaroteno, de catequinas (substâncias que contribuem com a perda de peso) e tem baixa caloria. E quais os vários benefícios? Muitos…

  • acelera a queima de gordura – o consumo da bebida eleva em 25% a queima calórica durante as atividades físicas;
  • promove sensação de saciedade;
  • aumenta a energia do organismo, mantendo uma agradável sensação de vitalidade que dura em torno de 6 a 8 horas por dia;
  • desenvolve o metabolismo, sendo forte agente de limpeza para o organismo;
  • promove a melhora na concentração e na redução de estresse;
  • combate o envelhecimento por conter grande concentração de polifenóis antioxidantes;
  • tem efeito diurético – contribui com a diminuição da retenção de líquido no organismo, ajudando na perda do excesso e eliminando o inchaço em algumas regiões do corpo;
  • seu consumo habitual contribui de maneira significativa com a diminuição da tensão arterial e o colesterol ruim (LDL);
  • contribui para a diminuição dos riscos de câncer de mama e incômodos pré-menstruais;
  • ajuda a reduzir a celulite;
  • ajuda no ao combate ao câncer em função da grande quantidade de antioxidantes, como o EGCG (epigalocatequina);
  • contribui para a regularização das taxas de açúcar no sangue;
  • auxilia no alívio da constipação – contém uma alta quantidade de fibras alimentares.

Ele é vendido em pó (verde com sabor amargo) e o ideal é que você consuma a versão orgânica. Para preparar, ferva 300ml de água, espere aproximadamente cinco minutos para que ela esfrie e então adicione 01 colher de sopa de Matcha. Também é possível acrescentar o Matcha em pó em receitas preparadas à base de chá verde como sorvetes, bolos, vitaminas, sobremesas, sucos, biscoitos e iogurtes. Podemos encontrá-lo em lojas/mercearias orientais e lojas de produtos naturais.

Bem, ele só tem coisa boa, é uma substância segura, mas é claro que não devemos exagerar para assim evitarmos os efeitos colaterais do consumo excessivo de chás verdes (dores no estômago, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia). A recomendação diária é de no máximo cinco xícaras por dia, ou de acordo a recomendação de seu médico e/ou nutricionista. E lembre-se: para garantir os benefícios do chá Matcha, seu consumo deve estar aliado a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis!

Outra tendência interessante é a vegan protein, a versão vegana das whey protein (proteína do soro do leite) – suplemento proteico para atletas. Já tinha visto sobre isto por aí mas no ano passado não vi nas feiras… Este ano vi bastante e em várias versões: soja, arroz, batata, ervilha… Todas 0% lactose, caseína, glúten, corantes, conservantes, açúcar, adoçantes, como por exemplo, a Protein Well da Nutrawell, versões Neutro e Cacau e a Veggie Protein da Chocolife, nos sabores Natural, Baunilha e Chocolate.

NATURALTECH NATURALTECHA vegan protein, de uma forma geral, é indicada não só para atletas veganos, mas também para pessoas que possuem restrição a alimentos de origem animal e necessitam, por este ou outros motivos, de uma suplementação rica em proteínas. Pode ser consumida por gestantes, idosos, adolescentes, atletas ou não, e desde que com a devida orientação médica e/ou nutricional. Hoje se encontra facilmente em lojas de suplementos, lojas de produtos naturais, lojas on-line do ramo…

Referências sobre o Matcha: http://www.mundoboaforma.com.br; http://www.bolsademulher.com

Foto Protein Well: http://www.nutrawell.com.br 

Foto Veggie Protein: http://www.chocolife.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »